A SHP
 
 
 
   OBJECTIVOS
 ÓRGÃOS
 REGULAMENTOS
 ESTATUTOS
 LEGISLAÇÃO
 INSCRIÇÕES
 CONTACTOS
 FAQs
 
 
 
 

Caro Associado,

Queremos continuar a obra dos grandes médicos em especial os homeopatas, e para isso reeditar o "boletim informativo", onde todos os que perfilham uma Medicina verdadeiramente ao serviço da Humanidade (em particular os doentes), têm lugar. Só com o trabalho de todos é que podemos evoluir saudavelmente!

Na abordagem homeopática, Hahnemann estabelecia as linhas gerais da abordagem médica, que continuam actuais e muitas vezes por não se praticarem é que surgem falhanços. Todos os constituintes do organismo têm importância, é por isso que uma pequena perturbação se repercute no todo, tendo como paradigma as doenças psicossomáticas. Portanto, temos que ter em consideração o todo, devendo esta ideia nortear a nossa conduta, não apenas na medicina mas também na vida – esquecer o que podemos considerar uma “pequena peça”, pode significar o falhanço!...

Agradecemos as suas sugestões, para podermos ter uma Associação dinâmica e uma palavra a dizer não só na área da Homeopatia, como também na Medicina em geral.

Apesar dos percalços do caminho, desejamos que a Ordem dos Médicos tenha, para bem dos pacientes, uma atitude positiva, manifestação dos valores que os médicos juraram e por conseguinte devem defender como guardiães da saúde, quer física, quer mental, quer espiritual. Para tal, estamos a aguardar a formalização por escrito, da criação de um Grupo de Trabalho da Homeopatia, como me foi prometido, quando entreguei na Ordem dos Médicos a proposta por escrito.

Todos fazem falta! Saibam que o “organismo” da homeopatia e no nosso caso, da SHP, só conseguirá caminhar e bem, se todos colaborarem - somos responsáveis pela saúde dos que habitam neste país, agora e pelos nossos filhos que nos pedirão contas se não procedermos correctamente!

Com amizade,

a Direcção da SHP

 
 
 
 
    Início   Mapa do Sítio   Livro de Visitas       Powered by Brainstormdp & Lobo Vermelho